Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D. Crozz
Volkswagen I.D.
Volkswagen I.D.
Volkswagen I.D.
Volkswagen I.D.
Volkswagen I.D.
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
Volkswagen I.D. Buzz
VW garante: carros eléctricos ao preço dos convencionais!

Tendo visto a sua forte aposta das últimas décadas no Diesel violentamente abalada pelo escândalo das emissões, a Volkswagen já "virou a agulha" e está definitivamente a apostar todas as fichas no futuro da mobilidade eléctrica. Já era conhecido o seu ambicioso plano de lançamento de uma vasta gama de pelo menos dez modelos, já a partir de 2018, mas agora foi avançada uma novidade ainda mais importante: a intenção de vender os modelos eléctricos ao mesmo preço dos modelos convencionais, com motores a gasolina ou Diesel!

Porque, mitigado o problema da autonomia – a nova plataforma MEB, desenvolvida pela VW, anuncia, em todos os protótipos em que tem sido utilizada, 500 km de autonomia –, faltava resolver o problema do preço, sempre mais elevado que os modelos com motores a combustão. Pelos vistos, a VW percebeu que sem baixar o custos de aquisição o seu objectivo de vender três milhões de unidades de veículos eléctricos por ano em 2025 estaria condenado ao fracassos…

Em declarações no salão de Xangai – onde o Grupo VW apresentou três protótipos, da Audi, Skoda e VW, feitos sobre a plataforma MEB –, o responsável pelos veículos eléctricos da VW, Christian Senger, garantiu que já foram dados significativos para reduzir drasticamente os custos de produção dos carros eléctricos. "Propor os nossos modelos eléctricos a preços semelhantes aos dos carros com motores a combustão é algo que vai alterar todo o ‘jogo’", garantiu. "Estamos a tirar partido da necessidade de avançar dos automóveis com o tradicional motor de combustão para reinventar a marca Volkswagen".

A Volkswagen apresentou a sua estratégia eléctrica em Setembro do ano passado, no salão de Paris, ao mostrar o primeiro "concept", o I.D.. Até agora, mostrou mais dois protótipos, feitos sempre sobre a plataforma MEB, um monovolume a recordar o eterno "pão de forma", o I.D. Buzz Microbus e, agora em Xangai, um "crossover", o I.D. Crozz. E garante que qualquer dos três irá transformar-se numa versão de produção!

Em destaque